_
Apoio Psicológico

.

O Apoio Psicológico é formado por estudantes do curso de Psicologia da Universidade de São Paulo. O objetivo desta área do Cursinho da Psico é, a partir das demandas psicossociais observadas e trazidas pelo coletivo, articular atividades e espaços de acolhimento e diálogo. Além disso, busca-se ativamente o fortalecimento da rede de cursinho populares e serviços institucionais de dentro e fora da USP, desenvolvendo parcerias e realizando encaminhamentos. Alguns exemplos do desenvolvimento dessa rede, é a parceria com o CAPS Butantã e também a criação do projeto de atendimento psicológico para alunos e alunas de cursinhos populares da USP, em parceria com o Centro Escola do Instituto de Psicologia.

1- Orientação Profissional: Realização de grupos reflexivos para a escolha profissional/carreira. Organizar atividades de cunho informativo. Promover a aproximação dos estudantes do cursinho com a realidade da vida universitária.

2- Plantão Psicológico: Realização de atendimentos psicológicos no formato de Plantão, ofertada para os alunos e as alunas do Cursinho da Psico, com a possibilidade de encaminhamentos para a rede.


E-mail do apoio: apoiocursinhopsi@gmail.com